Imagem de um robê com um saco de dinheiro ao seu lado

Quanto custa um chatbot de IA e quanto ele pode economizar para sua empresa?

A hora que caiu a ficha

Era o final do expediente umas 19h quando um colega de Associação Comercial, que tem uma pequena clínica, me chamou no WhatsApp:

“JC, tô cansado de depender de recepcionista que falta ou não sabe responder… Não tem um jeito de colocar alguém que não some?”

Já tínhamos conversado rapidamente em um dos encontros de rodada de negócios na Associação. Ele, na época, achou interessante o meu pitch de vendas sobre ter uma agência de terceirização de funcionários virtuais.

Retomei nossa conversa com a proposta dele contratar um funcionário virtual, treinado com todas as informações da clínica, capaz de responder no WhatsApp 24h por dia, 7 dias por semana, sem atrasar e nem sumir!

Ele topou.

Em 48 horas, coloquei a atendente virtual do Gênio do Zap no ar, atendendo pacientes no WhatsApp e no Instagram, mandando localização, passando preços, agendando horários e até lembrando do pré-operatório.

O melhor? Atendendo todo mundo sem gerar fila de espera.

Quer ver isso funcionando na prática? Teste agora o Albert, nosso vendedor virtual, e converse com ele por texto ou áudio no WhatsApp. Clique aqui para falar com o Albert

O impacto real dos funcionários digitais com IA

Esta semana a Amazon anunciou novos cortes na divisão de computação em nuvem. O motivo? Otimização via IA. A ironia é cruel: à medida que as empresas ficam mais eficientes com inteligência artificial, menos pessoas são necessárias.

Agora pense comigo: se as grandes empresas estão fazendo conta de quanto custa um funcionário humano, até quando você vai esperar para implementar essa tecnologia na sua empresa?

Vamos aos números de um funcionário tradicional — e por que você talvez esteja gastando mais do que deveria:

CargoCusto Mensal Médio (com encargos)
RecepcionistaR$ 2.800
Suporte nível 1R$ 3.200
Vendedor (inicial)R$ 3.500
SDR / pré-vendasR$ 4.000

Agora compare com um funcionário virtual do Gênio do Zap:

  • Atende simultaneamente dezenas de pessoas.
  • Trabalha 24h por dia.
  • Nunca falta, nunca esquece, nunca erra uma resposta.
  • É treinado com seus PDFs, links, regras, tabelas e até seus vídeos.
  • Pode ser configurado em menos de 1 hora.

💰 Investimento médio? A partir de R$ 300/mês.

Ou seja: até 10x mais barato que um humano — e com escala infinita.

A verdade é que, nos próximos 12 meses, empresas que adotarem inteligência artificial no atendimento vão sair na frente — e quem não se adaptar pode perder espaço (e dinheiro). Você quer estar em qual lado dessa história?


Faça o teste e veja com seus próprios olhos

Quer saber quanto você pode economizar?
👉 Acesse agora o site do Gênio: https://geniodozap.com.br

Escolha o perfil ideal para sua empresa:

E comece com um plano sob medida!



Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *